+Siga o blog

Persépolis


Comecei a ler o livro Persépolis depois que o blog Perto de Maria (adoro o blog!) fez uma breve resenha. E o diferencial desse livro é que é ele uma autobiografia em quadrinhos.




"Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas.
Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita — apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente,o humor se infiltra no drama — e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar. Marjane Satrapi nasceu em Rasht, no Irã, em 1969, e atualmente vive em Paris."


**

Li o livro em PDF e quem quiser baixar é só clicar aqui, Persépolis.

 **

A autobiografia em quadrinhos é tão encantadora que foi adaptado para filme e está disponível no youtube, vale muito à pena vê. 


Beijos :**

4 comentários :

Unknown disse...

Esse é o segundo blog onde vejo resenha desse livro, já baixei (obrigada por disponibilizar o link). Assim que tiver um tempo vou ler, rs

Realmente parece ser muuito bom. :*
Humble Opinion

Tati Lemos disse...

Nossa que legal, parece ser interessante, vou conferir.
Nem conhecia as historias em quadrinhos também, me senti de outro planeta agora! rsrs

Beeijo querida.
http://www.portiprati.com/

Maria Luiza disse...

parece bem interessante... já baixei, e vou ler!

Beijos
littleclumsyprincess.blogspot.com

Unknown disse...

Olá querida,
Parabéns pelo seu blog é perfeito!
Se não se importar dá uma olhadinha no meu blog: apenassougarota.blogspot.com e se gostar pode seguir. Se me seguir te sigo! Se me segui me manda o link do seu blog em um comentário em algum post meu, ok?
Beijinhos obrigada!

 
Cheiro de Flor Manaus ©Template por 187 tons de frio . Pattern por Velvet Factory .