+Siga o blog

“Amar tá difícil…”



Quem nunca se deparou com tal afirmação? Seja nas redes sociais, ou numa roda de amigos, sempre tem alguém reclamando que está difícil amar hoje em dia.
Mas, eu, do contra que sou, atrevo-me aqui a discordar dessa frase, que às vezes soa quase como uma verdade absoluta.
Não, amigos. Amar não está difícil. O que está difícil, e muito, é ser amado. Digo mais: fazer por merecer ser amado!
E justifico: nós estamos ficando mais egoístas, dia após dia. Vivemos em uma época em que o “eu” é sempre mais importante que o “nós”. Em que as “minhas” vontades se sobrepõem às dos outros. Em que todos querem receber amor… mas, será que todos querem dar amor?
Porque, por mais que pareça fácil, fazer-se amado é difícil. Ninguém vai te amar eternamente só pelos seus belos olhos — é sério! Para construir e manter uma relação de amor, é preciso ter muita disposição! Sim, disposição. Para enfrentar obstáculos; para aprender a relevar defeitos; para dedicar-se; para dar carinho, atenção; para aprender a ceder. Para, muitas vezes, colocar a felicidade do outro acima da sua própria. Você está disposto a isso? Porque isso é amar. E é condição indispensável para ser amado, também.
Então, para aqueles que ainda acreditam nas histórias de príncipes encantados, nas quais o amor à primeira vista torna-se eterno simplesmente numa troca de olhares, lamento informar: amar e ser amado é uma das coisas mais difíceis da vida. Antes de reclamar por não ter um amor, faça-se a seguinte pergunta: você está disposto a receber e fazer por merecer esse amor?


Postado anteriormente  no site, Diário de Casal


*Concordo plenamente!

0 comentários :

 
Cheiro de Flor Manaus ©Template por 187 tons de frio . Pattern por Velvet Factory .