+Siga o blog

Cafés


Eu adoro beber café e o mais importante, eu sei fazer café. Aprendi com o meu pai. Quando morava na casa dos meus pais somente eu e ele (meu pai) fazíamos café. Minhas duas irmãs sempre inventavam a desculpa de não saber fazer café e a minha mãe por sua vez falava que adorava quando eu ou meu pai fazíamos. Então, acabou sendo habito, de manhã meu pai fazia e a tarde era minha vez e isso durou até eu sair de casa... Meu primeiro café quando casada saiu um doce... Não estava acostumada a fazer café para duas pessoas, na minha casa era 5 pessoas e cada um bebia mais café do que o outro, mas aprendi logo a fazer café na medida certa, duas pessoas bebem pouco café. Ele (marido) nunca reclamou do café que eu fazia e sempre que dava uma alternativa de beber suco ou leite ele sempre pedia café. Acontece que: agora nos mudamos novamente e agora estamos morando com mais gente... Além de descobrir a medida certa de fazer café para duas pessoas descobri também o quanto é ruim pagar aluguel. Depois de muitas conversas e alguns bate boca, cá estamos, na casa dos pais deles. Não está sendo "tão ruim" quanto achei que seria - até agora - mas, ontem a mãe dele pediu pra mim fazer café pra eles, eu ri. Não queria fazer! Mais era pelo simples fato de não saber fazer café forte, nunca gostei! Sempre achei que café forte era pra curar ressaca, e aqui eu sei que os pais deles adoram e só fazem café forte demais, daqueles que você coloca 3 colheres de leite pra vê se dá uma cor. Enfim, fiz café e até tentei fazer forte, mas acho que minhas mãos estão treinadas para fazer café fraco, que pra mim é ótimo. Fiz e a mãe dele achou fraco. Não fiquei chateada e nem nada, até ri, mas isso me fez pensar que nós seres humanos somos feitos para nos adaptar a todas as situações diversas na vida, cada estrada leva para um destino desconhecido e muitas vezes o medo que temos de descobrir o que ainda está por vim é maior do que a força para enfrentá-lo, o que é um erro. Medos existem para ser superados e é bom supera-los. Nossa fé nos dá força, temos que acreditar em nos mesmos antes de acreditar em qualquer outra coisa no mundo, até amar, só descobrimos o que é o amor e como é que se ama quando amamos a nós mesmos. O mundo, o destino funciona como uma troca, você só receberá o que deu. 



Thayssa

2 comentários :

Anônimo disse...

Wow, belo texto sobre o café, mas que dá uma grande "lição" de vida... Gostei.

hopelesstha.blogspot.com.br

Unknown disse...

participando aqaki do blog,gosteiii,bjs boa semana fofa!

http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/2013/05/batom-cor-boca-melcolecao-natura-faces.html?showComment=1369087625860#c5838348399832080884

 
Cheiro de Flor Manaus ©Template por 187 tons de frio . Pattern por Velvet Factory .